Contato

(55-11) 4563-7397 / (55-11) 9.9644-7202 / (55-11) 9.9960-4866

contato@ciavagalum.com.br

Assessoria de imprensa: ArtePlural Comunicação

l(11) 3885-3671 / Fernanda Teixeira – (11) 99948-5355

BRUXAS DA ESCÓCIA

Livremente inspirado em Macbeth, de William Shakespeare (1554-1616), Bruxas da Escócia conta a história de um nobre e valoroso escocês que que, após vencer uma batalha é surpreendido por três bruxas que fazem previsões sobre seu futuro, sendo a mais surpreendente de todas a de que ele em breve será rei.

 

Ao tomar conhecimento do ocorrido, a ambiciosa Lady Macbeth, esposa de Macbeth, convence-o a cometer todo o tipo de traição para que ele se torne rei. A partir dai os dois não medirão esforços para realizar as previsões das bruxas! Nada nem ninguém será poupado se ficar em seu caminho!

"Como sempre, o grupo brilha e surpreende com seu sopro de renovação e, sobretudo, de ousadia. Outra tragédia, em que mortes e maldades se acumulam a cada cena, vira um espetáculo divertido, ágil, brincalhão – sem descaracterizar a trama e as principais características dos personagens do original. Brandini e sua companhia mais uma vez usam recursos de palhaçaria para dar leveza e ritmo à adaptação.

Você não vai acreditar na maravilhosa solução encontrada para resolver a questão do ‘excesso’ de mortes em uma peça infantil, nessa trama recheada de inveja, cobiça e disputa por poder. Tudo se dá como em números de mágica de circo, com a ajuda de uma espécie de trono-catapulta, armadilha que arremessa os corpos para bem longe. Genial, a ponto de podermos dizer que esse trono se torna o ‘personagem’ principal da montagem. Parabéns a todos. Salve São Shakespeare!

 Dib Carneiro Neto é jornalista, dramaturgo (Prêmio Shell 2008 por Salmo 91), crítico de teatro infantil e autor do livro Pecinha É a Vovozinha 

E é muito boa essa iniciativa da cia de levar Shakespeare para crianças. Com a tradução facilitadora que me parece necessária. Eu adoraria ter tido essa oportunidade na infância. Melhor para os filhos e netos.

Ivana Moura – (Satisfeita Yolanda – Site de crítica teatral- Recife- PE -2016) sobre o espetáculo Bruxas da Escócia.

FICHA TÉCNICA

Autor e Diretor: Angelo Brandini

Elenco: 

Tereza Gontijo – Macbeth
Christiane Galvan – Lady Macbeth
Anderson Spada – Bruxa e mensageiro
Val Pires – Bruxa e Rei
Layla Ruiz – Bruxa e filho 1
Erickson Almeida – Filho 2 e Músico

Composição e Direção Musical: Fernando Escrich

Assistente de Direção: Val Pires

Figurinos: Christiane Galvan

Assistente de Figurino: Mariana Lima

Cenário: Bira Nogueira

Iluminação: Wagner Freire

Confecção de Cenário e Adereços: Bira Nogueira

Produção Geral: Cia. Vagalum Tum Tum

Stand-ins: Layla Ruiz, Rodrigo Freitas, Suzana Aragão

Assistente de Produção: Marina Mioni