HISTÓRIA

A Cia. Vagalum Tum Tum foi fundada em 2001 por Ângelo Brandini e Christiane Galvan, com a proposta de pesquisar as técnicas do palhaço inseridas no cotidiano contemporâneo e o olhar deste arquétipo para adaptar as histórias de William Shakespeare para crianças e jovens. Nestes 19 anos de história desenvolvemos uma linguagem própria e original construída através da diversidade de conhecimento de cada profissional que trabalha conosco, vindos do teatro, do circo, da musica e a condução artística do trabalho feita pelo diretor e dramaturgo Angelo Brandini, que tem ampla formação nas áreas citadas.

A musica desempenha um importante papel nos espetáculos, ajudando a contar as histórias a partir das composições, que seguem a base poética do autor e nascem canções espirituosas que compõe o repertório musical da companhia. Fernando Escrich foi o diretor da companhia até 2018, quando mudou-se para Portugal. Em 2019 Andre Abujanra será o diretor musical de "Meu Reino Por um Cavalo."

Shakespeare sempre foi uma paixão do núcleo artístico da Cia. e o desejo de contar suas histórias para o público infantil e jovem nos levou a estudar e compreender sua obra ao máximo para que, com a ajuda do olhar transformador do palhaço, pudéssemos contar suas melhores tragédias e fazer rir e se emocionar, respeitando o ser em formação, mas nunca desrespeitando a sua inteligência. São todas histórias clássicas, montadas a mais de quatro séculos pelo mundo afora e são essenciais para a compreensão e formação do ser humano. Entendemos que os pais são grandes influenciadores no consumo cultural de seus filhos e por isto em nossos espetáculos buscamos sempre inserir elementos capazes de atrair a atenção do público adulto também. Tratando com muita delicadeza questões como vingança, ambição, poder, amizade e amor, abrimos novas possibilidades de diálogos entre pais e filhos buscando formar um tipo de espectador que vai ao teatro para buscar novas possibilidades de pensamento e entretenimento.

Os espetáculos da Cia. Vagalum Tum Tum compõem o ativo repertório e foram amplamente reconhecidos pela critica especializada e pelos mais de 800 mil espectadores em todo o Brasil e também no Chile.

Mostrar Mais

Contato

(55-11) 4563-7397 / (55-11) 9.9644-7202 / (55-11) 9.9960-4866

contato@ciavagalum.com.br

Assessoria de imprensa: ArtePlural Comunicação

l(11) 3885-3671 / Fernanda Teixeira – (11) 99948-5355